Gestão - Alimentos & Negócios

quinta-feira, 4 de março de 2010

XXII CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS


O XXII CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS

Com o marco histórico de 42 anos de existência a Sociedade Brasileira de Ciência e Tecnologia de Alimentos se prepara para realizar a vigésima segunda edição do Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia de Alimentos (CBCTA), evento que acontece em anos pares e é um dos maiores da América Latina reunindo os profissionais envolvidos com alimentos nas áreas de ciência, agricultura, tecnologia, nutrição e saúde. Desta vez estaremos em Salvador, capital da alegria, desfrutando de sua beleza e hospitalidade dos baianos, além de uma programação atraente, atual e rica em inovações científicas. A Secretaria da sbCTA – Bahia, será a responsável para sediar em 2010 o XXII CBCTA. Este marco científico, além de proporcionar a divulgação do conhecimento e do desenvolvimento Tecnológico e Industrial da área de alimentos do nosso País, servirá para melhorar o intercâmbio entre as instituições nacionais e internacionais. promovendo a cooperação entre profissionais, empresas, pesquisadores, docentes e discentes de pós-graduação e graduação, refletindo a importância das áreas de alimentos, com seus contrastes e responsabilidades.

O Congresso terá como tema: Ciência e Tecnologia de Alimentos: Potencialidades, desafios e inovações.

O Programa científico será abrangente e diversificado com conferências, palestras, painéis, mesas-redondas, experiências bem sucedidas, cursos de atualização e somados aos trabalhos científicos que serão apresentados em sessões simultâneas na forma de pôsteres,
Complementar a estas atividades, estaremos com um espaços reservados para exposição das Organizações nacionais e internacionais, empresas e laboratórios.

O evento contará com o apoio das Universidades Federais, Estaduais e Mantenedoras do nosso País, Instituições do Governo e Agências de fomentos, Indústrias de Alimentos, Exportadores e Instituições de Pesquisas.

A realização deste evento no Estado da Bahia servirá como laboratório para, sediarmos o XVI World Congress of Food Science and Technology que faz parte do International Union of Food Science & Technology (IUFoST), confirmado para acontecer em Salvador em 2012. Este Congresso internacional será um marco divisor na história da Ciência e Tecnologia de Alimentos no nosso País e, em especial, do nosso Estado, pois ainda nenhum país do hemisfério sul hospedou tal evento.

Em função da importância deste evento para o desenvolvimento sócio-econômico do país temos o prazer de convidá-lo (a) para participar do XXII Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia de Alimentos.
O Congresso - Objetivo

Promover o debate e a disseminação do conhecimento científico nas áreas de Ciência, Tecnologia e Engenharia de Alimentos, destacando as potencialidades, os desafios e as inovações nos cenários nacional e internacional.



O Congresso - Justificativa

Na cadeia produtiva de alimentos, a cada dia, são colocados desafios na perspectiva de abastecer a população, respeitar práticas alimentares, promover a saúde e proteger o meio ambiente. Assim, os mais recentes indicadores sociais, econômicos e científicos apontam para a necessidade de buscar soluções, trabalhar potencialidades e apresentar as inovações advindas dos diversos segmentos desta área.

Neste cenário, Universidades e Centros de Pesquisas assumem papel relevante e contribuem para o desenvolvimento científico e tecnológico, pela organização e execução de um evento científico destinado ao intercâmbio e à difusão de conhecimentos na área de Tecnologia e Ciência de Alimentos, o que revela compromisso com a sociedade.

A Sociedade Brasileira de Ciência e Tecnologia de Alimentos, consoante aos seus princípios regimentais e alinhada à iniciativa das instituições de pesquisa, apóia a realização do Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia de Alimentos, pela oportunidade de congregar a multidisciplinaridade dos envolvidos na área de alimentos em todo o Brasil, compreendendo desde os comprometidos com a produção primária até aqueles que atuam nos setores que expressam as mais recentes tecnologias.

O XXII Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia de Alimentos constitui a concretização de objetivos que visam promover o debate e a disseminação do conhecimento no setor de alimentos, destacando as suas potencialidades, os seus desafios e as suas inovações.

http://www.cbcta.com.br/index.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...