Gestão - Alimentos & Negócios

sábado, 31 de agosto de 2013

De olho na carne que compramos


Que tipo de alimento você coloca a disposição de seus clientes?
 
Essa pergunta é bastante importante para garantir a qualidade do alimento dos consumidores. Imagine os estragos que podemos causar, no que tange as doenças de origem alimentar, se só observamos o quesito preço quando realizamos aquisições de um produto ou matéria-prima para gerar as refeições, subprodutos ou produtos de nossas empresas.
Vi uma publicação importantíssima com relação às carnes que são vendidas no País. Muitos podem achar que se trata de uma possível propaganda ambientalista e tal, mas o fato é de extrema importância. Quando se trata de saúde publica precisamos ter uma visão ampla de toda cadeia produtiva e não somente a que se limita a produção no nosso estabelecimento.
A matéria foi publicada tanto Câmara dos Deputados com em diversos sites e vale a pena ver. O documentário mostra os riscos do abate de animais sem a devida fiscalização por órgãos competentes, que em muitos casos fazem vista grossa e causando problemas para quem compra os produtos como indústrias, restaurantes, pessoas físicas, entre outros. Para empresa jurídica que adquire as carnes mesmo com o aval dos veterinários acabam comprando uma bomba que pode gerar processos judiciais por provocar problemas de saúde. 
Muitos podem pensar que o quadro não é tão preocupante, mas basta verificar quantos processos são movidos por consumidores por conta dos descuidos por parte de quem comercializam alimentos. A população está tendo maior acesso ao conhecimento e isso faz com que as exigências se tornem maiores quando falamos de QUALIDADE, o que faz com que o mercado se torne mais responsável. A sociedade tem todo o direito de reivindicar melhores condições de saúde, pois alimento é saúde em primeiro lugar.
Exigindo maior rigor com a fiscalização do poder publico para garantir que os itens que compramos sejam de fato certificados, podemos minimizar possíveis problemas nos estabelecimentos, até porque os laudos em grande parte podem mascarar graves infortúnios.

Segue abaixo os links:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...