Gestão - Alimentos & Negócios

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Comunicação Interna



Existem vários meios para que se tenha uma boa comunicação interna dentro da empresa de alimentos.
Podem considerar o house-organ que é divulgado através de jornais internos. Entre outros meios consideráveis para essa comunicação interna existe a intranet, planfletos, manuais, quadros de avisos, como também filmes, etc. Outra ferramente que pode promover ainda mais é o endomarkenting, esta é muito usado hoje pelas empresas, o qual se integra às interfaces com as áreas de recursos humanos - RH.

Pode induzir a comunicação interna:

  • Cultura Organizacional;
  • Captação e seleção - para competir pelos melhores na área que você procura. Que poderá ser realizada através de:
Feiras de emprego  - É isso mesmo! Por meio dessas feiras são divulgados programas de captação em jornais e no site da própria empresa.

Auxílio bolsista: uma maneira inteligente e prática e melhor forma de reter  bons profissionais, enquanto estes ainda estão se formando.

Empregos de verão: estagiário, ainda que breve, este poderá ter interesse em trabalhar na mesma após a formação acadêmica;

  • Pesquisas acerca do consumidor interno - Estes são os primeiros clientes de qualquer negócio, se for capaz de vestir a camisa pela empresa, o negócio terá maiores possibilidades de vingar;
  • Benefícios e serviços;
  • Integração Interna;
  • Avaliação, reconhecimento e recompensa, entre outros.


Viviany Alves - Gestora de Alimentos.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...