Gestão - Alimentos & Negócios

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Marketing de Alimentos.


Dizem que antes de qualquer coisa comemos é com os olhos, o que não deixa de ser verdade. O Marketing de Alimentos é uma prova disso. Está direcionado na promoção da venda do alimento e orienta a empresa de alimentos a oferecer ao consumidor um produto que ele deseja. Seria o produto perfeito?

 O público infantil muitas vezes têem uma grande influência na decisão da compra, embora seja os pais que estão comprando. Será? As propagandas apelativas ( alias todas são) a este público com produtos alimentícios saborosas e de aparência agradável aos olhos infantis são umas tentações, até aos nossos seriam e são. E elas acabam por influenciar e optar por esses produtos e os pais muitas vezes, se não em todas às vezes (posso até está sendo exagerada), cedem à elas. Entretanto pelo auto indíce de obesidade presentes em crianças e adolescentes os produtos vêem sendo modificado e as empresas tendo que oferecer mais opções saudáveis. 

Muitos produtos anunciados pela mídia em geral precisaram ser modificados por conter uma ingestão calórica nada saudável. A preocupação com o corpo começou a mudar a visão do consumidor em relação aos alimentos e as empresas estão se atualizando e se adequando a estas necessidades impostas pela sociedade.
Os anúncios de produtos vem ressaltando as qualidades e função nutritiva de tal produto ao consumidor, a fim de mudar a imagem de um produto apenas saboroso e de boa aparência, para um produto essencial e com valores necessários para ingestão diária. 

O Marketing de Alimentos é parte importante e integrante para uma empresa e/ou negócio. Saber como usá-lo é onde está a chave para o sucesso. Saber o que oferecer ao cliente também. Ter atenção e cuidado com o que é oferecido ao outro, como se este fosse você o faz ter uma visão mais apurada do negócio. e uma visão a longo prazo do seu empreendimento. A empatia deveria fazer toda a diferença, não? Ofereça o que gostaria que fosse oferecido à você. Eu sei que nem sempre funciona ou é aplicado desta forma. Está aí grandes empresas alimentícia que não me deixa mentir. Mas estamos mudando! Espero que sim.

Fonte das imagens: http://1.bp.blogspot.com/_v0vXxldx94E/S4QlhdDlgfI/AAAAAAAAAC4/fKzTDZ6uvZ4/s1600-h/german-supermarket-liquor.jpg
http://3.bp.blogspot.com/_v0vXxldx94E/S4QmX61B1aI/AAAAAAAAADQ/b2aP2G4SAC8/s1600-h/ig4.jpg
http://2.bp.blogspot.com/_v0vXxldx94E/S4QmJnMZAPI/AAAAAAAAADI/KrXiEhU74cE/s1600-h/images.jpg
http://1.bp.blogspot.com/_v0vXxldx94E/S4QnJXu9w-I/AAAAAAAAADg/EuWDkA7HIPs/s1600-h/untitled.bmp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...