Gestão - Alimentos & Negócios

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Cuidado Com a Contaminação dos Alimentos.



Muitas empresas de alimentos, mesmo tendo idéias inovadoras, não se preocupam com a segurança alimentar adequadamente.

Quando falamos em segurança alimentar adequado nos referimos às normas que a ANVISA propõe em suas resoluções! Existem coisas que muita gente desconhece e ainda realizam no mesmo ambiente de produção a preparação e distribuição dos alimentos.

Presenciei vários fatos de irregularidade nos setores de UAN. Mas podem me perguntar: Eu faço tudo isso em casa e nunca tive problemas Ou isso é mania de limpeza (Transtorno Obsessivo Compulsivo), ou então frescura, etc. Bem, se é mania ou não, muitas empresas são fechada pela vigilância sanitária por ocorrências de denuncias relacionadas às doenças e infecções alimentares.

Ter seu próprio negócio no ramo de alimentos não basta para manter o empreendimento funcionando. É preciso saber organizar e entender sobre tudo que envolve os procedimentos técnicos e operacionais. Questões simples, porém importantes, como não mascar chicletes, usar Equipamentos de Segurança (EPI’s), verificação dos recebimentos, distribuição e armazenamento dos alimentos, entre outros.

E o importante de tudo é preparar sua equipe para seguir de forma clara e precisa tudo que é recomendado, já que são eles quem se tornam responsáveis, junto com você, na segurança alimentar.

Fonte do vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=XcvsUjZO_to

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...