Gestão - Alimentos & Negócios

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Saiba como aproveitar melhor os negócios no verão




O verão chegou ao seu auge, e você pode aproveitar as altas temperaturas para fazer os seus negócios esquentarem também. É claro que depende do tipo de negócio. Para vender cobertores, por exemplo, não é uma boa época. Segundo Paulo Henrique Bueno Tavares, consultor do Sebrae, alguns segmentos de mercado têm vantagens nesta época do ano, pois, com o calor, o consumo de alguns produtos é maior. Se a sazonalidade do verão é o seu caso, leia a reportagem do InfoMoney com dicas sobre como os empresários podem fazer para faturar mais no verão.

Sol
No segmento de alimentação, os empresários precisam estar atentos para disponibilizar bebidas, como cervejas, sucos naturais, água, pratos leves e sobremesas geladas. Outro setor que precisa estar preparado é o da confecção. A procura por artigos de moda praia e roupas leves aumenta. Se você tem uma loja de roupas, pense em fazer uma decoração temática da estação, por exemplo. Se você tem um supermercado ou uma farmácia, deixe em evidência itens como protetores solares e outros cosméticos. A mesma estratégia deve ser adotada no varejo de eletroeletrônicos. As lojas devem destacar os aparelhos como ventiladores e aparelhos de ar-condicionado.

Chuva
As chuvas fortes que têm caído quase todos os dias em algumas regiões do país aumentam os prejuízos em residências. Casas são atingidas por raios e podem ter a sua pintura deteriorada, por exemplo. Por isso, empresas prestadoras de serviços prediais e de condomínio devem ficar atentas e preparadas para o aumento da procura. Outro segmento que por faturar mais devido às chuvas é o de reparos automotivos. Muitos carros são atingidos pelas enchentes e inundações nas grandes capitais e, por isso, a dica é capacitar os profissionais na oficina mecânica para atender esse tipo específico de demanda.

Publicidade
A propaganda deve ser específica em negócios afetados pela sazonalidade. É aconselhável não misturar outros que não estejam relacionados com o verão. Segundo o coordenador de Graduação da Trevisan Escola de Negócios, Dalton Vesti, os empresários devem aproveitar o momento e focar em propagandas, fazer promoções e oferecer descontos.




Fonte: http://www.blogdosempreendedores.com.br/2011/02/07/saiba-como-aproveitar-melhor-os-negocios-no-verao/
Fonte de Imagem: http://www.abril.com.br/imagem/alimentos-verao-2009-01g.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...