Gestão - Alimentos & Negócios

sábado, 18 de dezembro de 2010

Busca por alimentação de qualidade impulsiona mercado de fast-food saudável

Rumo à terceira unidade em operação na cidade de São Paulo, o Mixirica já conta com mais cinco franquias vendidas em apenas dois meses


Inaugura nesta segunda-feira (13), a mais nova unidade do Mixirica, uma das marcas da holding de franquias multisetoriais SMZTO Participações, presidida por José Carlos Semenzato, fundador do Grupo Microlins. Localizada no shopping Metrô Boulevard Tatuapé, o Mixirica buscará atender à crescente demanda dos consumidores brasileiros por alimentação saudável e equilibrada.
As exigências da vida moderna e as longas jornadas de trabalho têm estimulado a população a tornar-se adepta da alimentação fast-food. Cerca de um quarto dos brasileiros, o equivalente a 60 milhões de pessoas, realiza refeições fora de casa diariamente, o que consome aproximadamente 30% da renda familiar destinada à alimentação. Em 2020, esse índice chegará a 50%.
Destacado por ser o mercado mais promissor no Brasil, o ramo de alimentação cresce hoje três vezes mais que o PIB nacional. Dados da empresa Enzo Food Service, consultoria especializada na área, apontam que as redes de comidas rápidas são as que mais continuarão a crescer. O aumento para este ano deve ser em torno de 18%. No ano passado o índice variou entre 14% e 16%, devido ao aumento do valor do tíquete médio que atraiu um bom fluxo de consumidores, incluindo os das classes C e D.
Outra tendência que se evidencia atualmente é a busca pela alimentação saudável. Segundo informações divulgadas no site do SEBRAE, em 2009, a busca por estes produtos aumentou 82% no Brasil.
Pensando no valor nutritivo e investindo no sabor como diferencial, o Mixirica busca suprir as necessidades alimentares de seus clientes em todas as refeições do dia. Além de um cardápio dinâmico, a rede de restaurantes possui variados tipos de sucos naturais, salada de frutas, pizzas e sanduíches que podem ser montados de acordo com o gosto do cliente.
Para Edwilson Cardoso de Sa, proprietário da unidade que será inaugurada no shopping Metrô Boulevard Tatuapé, o investimento em uma franquia Mixirica é certeza de retorno e sucesso. “Trabalhei por 24 anos na área de recursos humanos em grandes empresas, mas resolvi alçar novos voos e abrir minha própria empresa. Desde o primeiro momento que me apresentaram o Mixirica, acreditei no produto e apostei no negócio. Não tenho dúvidas de que esta marca está em um mercado que só tende a crescer, e que em pouco tempo veremos inúmeras unidades pelo Brasil”, diz.

Porque uma franquia Mixirica
Além de suporte na montagem da loja, a rede de franquias Mixirica oferece também oportunidades para aqueles que não têm experiência no setor de alimentação. “O interessado em abrir uma unidade receberá total apoio da franqueadora, como treinamentos específicos, orientação no controle de qualidade, disponibilização de cardápios e receitas online, campanhas de marketing direcionadas a cada público e região específicos, entre outros. Oferecemos uma completa consultoria para que o franqueado seja bem sucedido no empreendimento”, diz José Carlos Semenzato, presidente da SMZTO Participações.
Versátil, a franquia Mixirica apresenta diversos formatos de negócio, e atende aos mais diferentes perfis de empreendedores. O investimento varia conforme as dimensões da unidade escolhida, entre R$ 149 mil e R$ 229 mil, sem considerar investimento em ponto comercial, com expectativa de retorno em um período de 22 e 34 meses.

Informações sobre a franquia Mixirica:
(11) 3842-2935 - ligue e solicite o KIT do Investidor
Skype: jundia.smzto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...