Gestão - Alimentos & Negócios

domingo, 19 de maio de 2013

Cliente Insatisfeito x As Redes Sociais - De olho no que come, pois pode conter coisas estranhas!



A falta de higiene nos estabelecimentos é a maior causa de sua própria desgraça. Pois, os consumidores conscientes e em plena era das redes sociais, em um segundo declaram sua insatisfação. E por seguinte levam outros tantos consumidores à pensarem onde comem e o que comem.

Neste caso, a cliente registrou o ocorrido na Pizzaria Papito! ( Maceió), e como a mesma declarou: "Fica registrado para o conhecimento de todos, que na maioria das vezes, o barato sai caro." Esta imagem junto com a indignação da cliente recebeu vários compartilhamentos desde a sua publicação no dia 12/05/13 no facebook:

 Aos adeptos da Pizzaria Papito em Maceió, venho alertar pela falta de higiene, ao abrir e pizza e começar a retirar o manjericão, pois ela não gosta, eis que minha mãe (que presente do dia das mães), se depara com essa pequena LARVA no meio da pizza dela. Ligamos e solicitamos APENAS a devolução do dinheiro, a DONA da pizzaria, perguntou se queríamos que mandasse outra pizza. kkkkkkkkkkk é pra rir mesmo ne?Algum tempo depois, o entregador chega para devolver o dinheiro, entregamos a pizza de volta. Fica registrado para o conhecimento de todos, que na maioria das vezes, o barato sai caro... -  Vanessa Niwmilson.

Que horror! Um cliente insatisfeito no facebook não é nada bom para o marketing do serviço/empresa de alimentos. Será que o processo segue a norma de boas práticas exigida? Como se dá a higienização e o armazenamento? Entre outras questões, longe de ser uma retórica imediata, a resposta se dá a partir da responsabilidade de quem oferece o serviço e/ou produto e por fim; o cliente.

Vocês donos de qualquer serviço de alimentos, fiquem de olho! porque nós consumidores também estamos de olho!

Lembrando que você cliente, pode acionar a vigilância sanitária:

 Disk Denúncia - Para acionar o Disk Denúncia da Vigilância Sanitária, basta ligar para o número (82) 3315-3779/6691 ou enviar mensagem eletrônica para o e-mail sinavisa@saude.al.gov.br . Ao receber a denúncia, a equipe de inspeção é enviada ao estabelecimento comercial e irá realizar uma fiscalização. Caso se constate algum problema, o local inspecionado poderá ser notificado ou, inclusive, interditado.

Diretoria de Vigilância Sanitária - DIVISA

Geral
Objetivo
Proteger e promover a saúde da população garantindo a segurança sanitária de produtos e serviços participando da construção de seu acesso.

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