Gestão - Alimentos & Negócios

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Concurso Comida di Buteco

Sebrae no estado participa com capacitações para os donos dos estabelecimentos


imageSão Paulo – Reconhecido com sucesso por público e crítica em todas as cidades brasileiras onde é realizado em 13 anos de existência, o “Comida di Buteco”, primeiro e maior concurso gastronômico especializado em botecos do país, chega à capital paulista em 2012.
“Começamos o projeto em uma mesa de boteco, em 1999, em Belo Horizonte. Sentíamos falta de eventos que valorizassem a gastronomia local. Hoje, o objetivo é que o “Comida di Buteco” seja reconhecido como o maior evento gastronômico do Brasil”, conta Maria Eulália Araújo, uma das realizadoras do concurso.
A escolha dos botecos participantes é feita pela comissão organizadora, levando em conta critérios como qualidade do cardápio, envolvimento do dono, ambiente e higiene do local. Qualquer pessoa pode indicar seu boteco preferido pelo e-mail indiqueumboteco@comidadibuteco.com.br.
Capacitação
O Sebrae em São Paulo participa do concurso em parceria com a organização para capacitar os proprietários dos botecos nas cidades participantes no estado de São Paulo. “Estamos atentos aos negócios que se encaixem no segmento de economia criativa. Vamos aproveitar a capacitação para preparar os donos de botecos. Comida eles já sabem fazer, agora precisam valorizar a gestão para continuar crescendo, e vamos contribuir com isso”, diz Bruno Caetano, superintendente do Sebrae.
“Vamos usar nossa especialidade em gestão de empresas para apoiar os empreendimentos em itens como divulgação, marketing, vigilância sanitária e controle financeiro”, explica Nilton de Castro Barbosa, gerente do Sebrae na região central de São Paulo.
São Paulo será a 16ª cidade a receber o concurso. Já participam: Belo Horizonte (MG), Ipatinga (MG), Juíz de Fora (MG), Montes Claros (MG), Poços de Caldas (MG), Uberlândia (MG), Rio de Janeiro (RJ), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), São José do Rio Preto (SP), Belém (PA), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Manaus (AM) e Salvador (BA).
“Este é um evento que vai ajudar a colocar São Paulo em um nível cada vez mais elevado na gastronomia nacional”, afirma Luciana Leite, diretora de Turismo e Entretenimento da SP Turis.
A próxima edição do concurso “Comida di Buteco” começa em São Paulo em 1º de junho e, nas demais cidades, em 13 de abril de 2012. O lançamento oficial do evento aconteceu no dia 6 de dezembro, no Mercado Municipal, zona central da cidade. Mais informações estão disponíveis neste endereço
Fonte: Agência Sebrae
http://gestaoderestaurantes.com.br/blog/index.php/2011/12/19/concurso-comida-di-buteco-chega-a-so-paulo-em-2012/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...