Gestão - Alimentos & Negócios

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Resumo do Seminário Segurança Alimentar e Nutricional em Alagoas.



Foi muito proveitoso as 8 horas de seminário, onde informações e projetos foram mencionados e idéias foram trocadas e debatidas.

Um breve resumo.

Vou deixar pontos que achei bem interessante durante o seminário exposto pelos palestrantes, merece reflexão:


  • A alimentação é um problema de todos nós e apesar de o Brasil ser um grande produtor de alimentos ainda assim temos cerca de 1/3 da população passando fome. Devido a má distribuição e a má política aplicada. Ou seja, o problema é nosso sim!
Outros pontos importantes ressaltados foram sobre a segurança alimentar, que nada mais é do que: TODO MUNDO TEM DIREITO A COMIDA. E todos os gestores estão envolvidos nisso. Então estou incluida nessa!
  •  Direito Humanos a Alimentação Adequada;
  • Os DH's (Direitos Humanos) são universais, ou seja, direito de todos e dever do Estado. Os DH's são interdependentes, indivisíveis, inalienáveis (inegociável)
  • Está no artigo 25 - Artigo dos direitos Humanos a alimentação adequada
  • Pacto Internacional artigo 11 - " Todos tem o direito de usufruir um padrão de vida adequada para si mesmo e sua família, incluindo moradia, vestuário, alimentação adequada e a melhoria de condições de vida"
  • Lei Organica da Segurança Alimentar e Nutricional - LOSAN. nº 11.346 em 15 de setembro de 2006, foi criado o sistema de Nutricional de segurança Alimentar e Nutricional pelo presidente Luis Inácio Lula da ilva.

  • MOBILIZAÇÃO
Participar e reivendicar pode ser um mecanismo de ampliação de direitos!

Você pode reivendicar assinando a petição no sitio eletrônico: www.1billionhungry.org.

1.000.000.000 de pessoas vive com FOME CRÔNICA e eu estou LOUCO de RAIVA!.

Mobilize-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...