Gestão - Alimentos & Negócios

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Sustentabilidade - Mais uma Questão nas Organizações.


Uma empresa politicamente correta é o que todos admiram e, a qual o planeta inteiro agradece. Seja qual for o setor da sua empresa, saber direcioná-la com total respeito à natureza e de suma importância. Já que é apartir dela quem vem o seus insumos.

Então essa é uma preocupação de todos, é isso mesmo que você leu. De TODOS! E uma empresa que agrega esse valor dentro de sua organização e a dissemina para os seus coloboradores, tem contribuido sim, para o crescimento não só em valor financeiro, mas social da sua empresa.

O nosso foco aqui é o setor alimentício, de falarmos de gestão e todos os assuntos que de uma maneira ou de outra contribui para o conhecimento dessa área. E assim, dá enfoque aos seus negócios e empreendimentos.

Mas nossa visão vai além de pura gestão, mas também de conhecer e ter consciência desse meio que estamos inseridos, o meio ambeinte. E passar para que todos contribuam com ações praticadas ( e não apenas teóricas)  dentro das organizações. E quem sabe na sua vida social todos os dias (É isso que espero que aconteça).

Se você compromete-se a fazer de sua empresa, uma empresa sustentável, deve fazer jus a isso. Não faça disso apenas uma propaganda barata. Se comprometa, e mostre o que é feito dentro da sua empresa. De como os seus produtos e serviços são ecologicamente correto. Mesmo que de alguma maneira venha agredir o meio ambiente, considere meios para minimizar essa agreção. 

Faça Planejamento, tenha Visão e mais do que isso tenha a Missão de "sustentabilidade dentro da organização".  O retorno é muito maior, os consumidores estão mais conscientes e dão a maior credibilidade para empresas que empregam valor sustentável.

Esse pequeno artigo é mais uma dica, é breve, porém espero que para você seja mais intenso e o faça pensar no assunto.


Até mais


Viviany Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...